Em sessão plenária dos órgãos sociais, o Centro Infantil e Social homenageou, a título póstumo, Orlando Neves, com atribuição do título de sócio honorário, o primeiro sócio honorário da instituição cesarense. Na mesma sessão tomaram posse os novos órgãos sociais para o quadriénio 2015-2018.
Em cerimónia simples e singela, como reconheceu o presidente da assembleia geral do Centro Infantil e Social de Cesar (CISC), a instituição homenageou o presidente que a dirigia quando faleceu. Orlando Neves não está aqui hoje fisicamente connosco, mas está presente na memória de todos o “Homem Bom” que foi, afirmou José Alberto Silva.
UM HOMEM DISPONÍVEL E PRESTÁVEL
“A este Centro Social e Infantil de Cesar, Orlando Neves dedicou particular atenção, trabalho e estima”, salientou José Alberto Silva. E acrescentou: “Nesta Instituição Orlando Neves colaborou com pessoas diferentes em funções diversas, granjeando respeito natural, entre dirigentes, trabalhadores e colaboradores. Esteve sempre disponível. Não se acomodou, mas o seu perfil de ponderação e modo de ser acomodou e contribuiu para resolver o que de menos bom sempre existe onde pessoas gerem, trabalham e partilham vida diariamente. Usou o saber de gestor e empreendedor em favor da Instituição e não se inibiu de assumir, com outros, riscos por esta. Orlando Neves foi prestável a esta Instituição em toda a aceção da palavra”, relevou.[…]
(Notícia publicada n’A Voz de Azeméis)